domingo, 6 de julho de 2008

Não te Aflijas


Muitas vezes nós deixamos que pequenas coisas entrem em nossos corações. Até sem querer elas entram, e quando menos esperamos, tomam conta de nós, nossos sonhos e desejos. O mais “engraçado” é que tudo acontece quando queremos mudar ou tomar uma decisão. É como quando alguém entra em um regime, e fala: “não vou mais comer chocolate” - ao sair de casa, no outro dia, todos na rua estão comendo chocolate! Ou também quando você faz jejum "Não sei se isso já aconteceu com vocês, mas sempre que eu faço jejum, ao chegar em casa, vejo que tem AQUELA comida”.
No teu período de decisão o “mundo” quer te testar, ver até onde você consegue resistir, ver se você está realmente firme na tua decisão. E para que você possa ir em frente e não permitir que algo ruim entre em teu coração, é necessário que você possa entender um pouco sobre ele.
O coração é o centro de tudo. É onde as coisas acontecem. Dele procedem os nossos desejos. O coração é a porta de entrada e saída de tudo, e querendo ou não, ele é enganoso - Jeremias 17:9( Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?.) Muitas vezes, ele deixa certas coisas entrarem e nele permanecerem, o que pode provocar em nós angústia, trazendo-nos incerteza e abalando a nossa vida: na nossa casa, com os nossos amigos e com Deus. De repente, nós focalizamos exclusivamente nessa decisão e sem perceber, cada vez mais coisas vão entrando e tomando posse de nosso ser. É aí que começa uma luta diária para sabermos se devemos ou não ir em frente com isso. Então, a Palavra nos diz em Provérbios 4:23( “Sobretudo o que se deve guardar, guarde o seu coração, pois dele procede as saídas da vida”.)
Depois que você já se encontra perdido entre essas idéias e planos, a coisa mais difícil a fazer é parar, colocar tudo em ordem, “arrumar a casa e fechar a porta". Afinal, você já tinha expectativas, e acreditava que aquilo era o melhor. Quantos de vocês já se sentiram assim?
Mas saiba hoje que Deus tem o melhor para você. Ele vira pra você e te diz conforme Isaías 41:10 (Não temas, pois Eu sou contigo). Ele pega na tua mão e te fala: Eu estou contigo. Vamos arrumar a casa!
E, por mais difícil e mais doído que pareça, Deus estará do nosso lado em todo tempo. Ele aliviará as dores e nos guiará para o caminho certo e não deixará que a nossa dor seja tão dolorosa porque toda dor, na cruz, já foi levada. Ele já nos aliviou de toda dor! E tudo o que Ele quer é o melhor para nós! Deus te abençoe!
(Esboço do sermão pregado por mim ( =] )no Culto dos Juremas, 19/06/2008, unidade do Anglo em Ilha Solteira/SP)

Um comentário:

Unknown disse...

pouxaa, q feraa Heloo, a tempinhu q tava devendo o coment neh?/

mas eh issu msm mtas vzs deixamos q coisas q naum deveriam fazer d nossas vidas tomem proporções imensa, sendo q saum insignificantes, mas isso acontece simplesmente pq desviamos nosoo pensamento d Deus, mas no exato momento q vc se volta, e se lembra do Deus do "Não Temas" td se soluciona d forma simples, td medo, argumento, desaparece d nossas vidas.
Por isso o essencial eh guardar sempre sobre td nossos corações e nossas mentes, p/ q Deus esteja sempre no controle.

Mtooo legall seu BLOG, idéia + q aprovada.... [;P]
Vmos fazer dele um fonte d Alimento e um caminhu d Salvação..
DNA... bjuss...