sexta-feira, 11 de julho de 2008

Hasta la vista baby!


Bom meu povo.. to viajandoo

kings kids do jocum na chapada dos guimarães.. perto de cuiabá

volto em julho para contar os dias daa viagem...

to sem tempo e inspiração pra escrever algo mais profundo..são 21 :30 e ainda tenho que arrumar a mala e jantar.

nháaaa

foto by Uly..(minha prima.. ela tá na foto tb)

Té mais então,,

Bjus

Fiquem na paz de Deus...

DTA*

domingo, 6 de julho de 2008

Não te Aflijas


Muitas vezes nós deixamos que pequenas coisas entrem em nossos corações. Até sem querer elas entram, e quando menos esperamos, tomam conta de nós, nossos sonhos e desejos. O mais “engraçado” é que tudo acontece quando queremos mudar ou tomar uma decisão. É como quando alguém entra em um regime, e fala: “não vou mais comer chocolate” - ao sair de casa, no outro dia, todos na rua estão comendo chocolate! Ou também quando você faz jejum "Não sei se isso já aconteceu com vocês, mas sempre que eu faço jejum, ao chegar em casa, vejo que tem AQUELA comida”.
No teu período de decisão o “mundo” quer te testar, ver até onde você consegue resistir, ver se você está realmente firme na tua decisão. E para que você possa ir em frente e não permitir que algo ruim entre em teu coração, é necessário que você possa entender um pouco sobre ele.
O coração é o centro de tudo. É onde as coisas acontecem. Dele procedem os nossos desejos. O coração é a porta de entrada e saída de tudo, e querendo ou não, ele é enganoso - Jeremias 17:9( Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?.) Muitas vezes, ele deixa certas coisas entrarem e nele permanecerem, o que pode provocar em nós angústia, trazendo-nos incerteza e abalando a nossa vida: na nossa casa, com os nossos amigos e com Deus. De repente, nós focalizamos exclusivamente nessa decisão e sem perceber, cada vez mais coisas vão entrando e tomando posse de nosso ser. É aí que começa uma luta diária para sabermos se devemos ou não ir em frente com isso. Então, a Palavra nos diz em Provérbios 4:23( “Sobretudo o que se deve guardar, guarde o seu coração, pois dele procede as saídas da vida”.)
Depois que você já se encontra perdido entre essas idéias e planos, a coisa mais difícil a fazer é parar, colocar tudo em ordem, “arrumar a casa e fechar a porta". Afinal, você já tinha expectativas, e acreditava que aquilo era o melhor. Quantos de vocês já se sentiram assim?
Mas saiba hoje que Deus tem o melhor para você. Ele vira pra você e te diz conforme Isaías 41:10 (Não temas, pois Eu sou contigo). Ele pega na tua mão e te fala: Eu estou contigo. Vamos arrumar a casa!
E, por mais difícil e mais doído que pareça, Deus estará do nosso lado em todo tempo. Ele aliviará as dores e nos guiará para o caminho certo e não deixará que a nossa dor seja tão dolorosa porque toda dor, na cruz, já foi levada. Ele já nos aliviou de toda dor! E tudo o que Ele quer é o melhor para nós! Deus te abençoe!
(Esboço do sermão pregado por mim ( =] )no Culto dos Juremas, 19/06/2008, unidade do Anglo em Ilha Solteira/SP)

sábado, 5 de julho de 2008

Ao Impossível e Além! =]


Muitas vezes nós encontramos em nossos caminhos coisas "impossíveis", e às vezes nos esquecemos que o NOSSO DEUS é um Deus que faz o IMPOSSÍVEL acontecer.E só crendo e fortificando nossa fé podemos ir ao impossível e além.

Vocês já repararam quantas coisas loucas Jesus fez?Ele fez coisas impossíveis acontecerem!Muitas vezes nós nos deparamos com essas coisas e nada fazemos. Devemos acreditar!E como é difícil..muito difícil!POr exemplo: Você pode estar morrendo de dor, ao invés de orar crendo na cura, vai correndo ao médico ou vai tomar remédio.. (é só um exemplo.não estou generalizando).

Nós não utilizamos esse poder de Deus.Esquecemos de tudo o que Jesus fez e do que ele disse em João 14:12 >Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai.

Com Deus faremos o impossível acontecer!

Agora citarei alguns dos impossíveis que Jesus fez:

1. Curou um cego

Em Marcos 10:46-52 (Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
52-E Jesus lhe disse: Vai, a tua te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.) No vs. 52 está escrito que ele foi curado pela
fé.E é isso que devemos ter se quizermos ver as coisas impossíveis acontecerem.

2. Alimentou uma multidão

Em marcos 8:1-9 (Naqueles dias, havendo uma grande multidão, e não tendo que comer, Jesus chamou a si os seus discípulos, e disse-lhes:Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm que comer.E, se os deixar ir em jejum, para suas casas, desfalecerão no caminho, porque alguns deles vieram de longe.E os seus discípulos responderam-lhe: De onde poderá alguém satisfazê-los de pão aqui no deserto?E perguntou-lhes: Quantos pães tendes? E disseram-lhe: Sete.E ordenou à multidão que se assentasse no chão. E, tomando os sete pães, e tendo dado graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, para que os pusessem diante deles, e puseram-nos diante da multidão.Tinham também alguns peixinhos; e, tendo dado graças, ordenou que também lhos pusessem diante.E comeram, e saciaram-se; e dos pedaços que sobejaram levantaram sete cestos.E os que comeram eram quase quatro mil; e despediu-os.)

Com 7 pães e alguns peixinhos Ele alimentou 4 mil homens e ainda sobrou. Impossível não? Para Deus NADA é impossível!

3. Andou Sobre as águas

Mateus 14:25-31 (Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?) Devemos acreditar com todas as nossas forças e ter fé. Confiar em Deus em todas as circunstancias. Acreditar que com Ele não há perigo.

4. Acalmou uma tempestade

Mateus 8:23-27 (E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca ? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?). Mais uma vez Jesus fala que não temos fé. Ele perunta: Pra quê temer? Não sou contigo? Não confias que junto ao meu nome pode fazer grandes coisas?

5. Ressucitou

João 11:38-44 (Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.) É preciso crer no poder de Deus.

João 20:24-29 (Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.)


SE vocês repararem, todos os impossíveis só não aconteceram pela falta de .

Não por ela não exixtir, porque ela existe em Romanos 12:3, lá no final diz: "conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um."

Deus nos deu fé, ela está em nós, só que precisamos exercitá-la.

Porque só assim faremos o impossível acontecerá em nossas vidas!


"eu preciso de fé. Eleva-me a níveis mais profundos de fé, eu quero ir a níveis mais profundos de fé"






sexta-feira, 4 de julho de 2008

O começo...

Bom..estava eu pensando,,véii.. quando voltar do JOCUM terei muita coisa pra contar.. então..porque não fazer algo que de para todos verem??
então saiu esse blog
Vou contar a história do Cara de Bolacha
Sábado (28/06) a Pra. Michelle no culto disse que crente tem cara de bolacha.. pq tá sempre sorrindo pelas coisas boas que Deus faz.. sempre tem aquela ruguinha.. sabe?
então.. saimos do culto um falando que o outro tinha cara de bolacha.
Domingo (29/06) o Pr. Odécio leu Deuteronômio 11:13-14 que diz:Se obedecerdes aos mandamentos que hoje vos prescrevo, se amardes o Senhor, servindo-o de todo o vosso coração e de toda a vossa alma, derramarei sobre a vossa terra a chuva em seu tempo, a chuva do outono e a da primavera, e recolherás o teu trigo, o teu vinho e o teu óleo; darei erva aos teus campos para os teus animais, e te alimentarás até ficares saciado.
OU seja, se fizermos a vontade de Deus (Marcos 16:15 >E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.), Ele derramará chuva sobre nossa terra (e para isso ela tem que ser fértil) (Obs: ezequiel 17:5 >Tomou da semente da terra, e a lançou num solo frutífero; tomando-a, colocou-a junto às muitas águas, plantando-a como salgueiro.)
>>Trocando seis por meia-dúzia pra facilitar, e vocês entenderem onde quero chegar..
O pregar o evangélio é o semear, o plantar..
Plantar bolacha é discipular alguém, é por recheiro nas pessoas, ou seja por mais vida, e essa vida foi adquirida na cruz, quando Jesus foi lá e morreu por nós.
Plantar bolacha, é mostrar às pessoas que elas têm valor! Que Cristo Salva, Cura, Liberta, Transforma.
Que não há tristeza, depressão, ..montanhas a serem vencidas..há um Deus..de força, de refrigério, que só está esperando elas dizerem.. "Minha vida é tua.. quero ter um encontro verdadeiro contigo"
Depois disso.. tudo muda de rumo...Ele te leva à lugares jamais imaginados..

Então meu povoo
À vocês crentes.. (povo comprometido).façam parte dessa campanha também!
já tenho 3 amigas participando

a dé, cujo nick é:plantação de bolacha
a thays, cujo nick é: bolacha osmótica, seja uma vc tb!
e a daph, cujo nick é: plantar bolachas é a missão
(se você aderir..me conte!)

À vocês não crentes, (não compromissados com Cristo, vocês que ainda não tiveram um encontro verdadeiro com Ele). Aceitem esse recheio..
Salmos 34:8>> Provai, e vede que o SENHOR é bom;(...)
Aceitem Jesus como Senhor e Salvador.. disso..com certeza você não se arrependerá!

"Só conhece quem viveu.. e quem vive não quer mais sair de lá.. Da presença de Deus.. dos braços de Amor do Pai.."