quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Boas Novas..!











Voltei do Kings há uma semana, hoje decedi postar,mas não vou falar de como foi lá, contarei uma manifestação que fizemos em favor à vida.
No Brasil há muitas tribos indíginas e muitas delas praticam infanticídio (ato de matar crianças).No Wikipédia eles escreveram uma frase legal : "Matar recém-nascido, isto é infante,nos sete primeiros dias de seu nascimento, quer empregando meios diretos e ativos, quer recusando à vítima os cuidados necessários à manutenção da vida e a impedir a sua morte". Infanticídio não ocorre só com crianças de 7 dias, acontece com vários bebês. Tem-se a expectativa de que 200 indiozinhos morrem por ano no Brasil. As tribos indígenas brasileiras tem essa "tradição" de enterrar crianças vivas.Sejam gêmeos, trigêmeos, de mãe solteira, se nasce com algum problema, ou defeituoso e se o pagé jogar uma pedra lá e cair de um jeito lá a criança também morre.São os pais quem têm deenterrar a criança,muitos deles enterram e depois cometem suicídio. Tem uma menina indígena,chamada hakani, ela foi enterrada viva, logo após seus pais suicidaram-se, mas o irmão dela a resgatou e a levou para depois do rio, aonde moravam uns missionários,hoje ela tem 10 anos, e vive super bem!Só que os missionários a qualquer hora poderão ser presos porque eles criam uma criança sem identidade e eles " tiraram-na" da cultura dela.O Brasil (funai, etc..) quer que ela volte para a aldeia, mas se ela voltar morrerá.No dia 17/07 teve uma manifestação em 9 capitais brasileiras a favor da lei muwaji ser aprovada, essa lei diz que o Brasil poderá interfirir nas tribos, impedindo que o infanticídio continue. Muitos índios querem que ela seja aprovada, mas alguns deputados acham que não devemos interferir na cultura deles.Eu participei de uma manifestação em Cuiabá,a ela foi a única que conseguiu falar com o presidente da assembléia legislativa sem marcar horário e sem pedir;estávamos indo embora quando ele mandou nos chamarem, ele ouviu-nos, apoiou a lei e vai lutar por ela. Depois fomos a uma praça, deitamos no chão e ficamos por lá um bom tempo(uns até dormiram).Graças a Deus essa reviindicação em favor à vida foi parar nos 2 principais jornais do Estado,em todos os jornais da internet, foi o único a aparecer na tv, e por isso talvez sairá na Folha de São Paulo.




OBS: Estávamos vestidos de preto e com pulseiras e bexigas vermelhas, por luto pelo sangue derramado nas tribos brasileiras.





Se quizer saber mais,esse é um link de um dos jornais que nós saimos na capa. (eu zuei dessa minha amiga, ela está na capa do jornal.. "gringa luta por índios" hehehe)


http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=321934&edicao=12166&anterior=1

Acesse também: http://www.hakani.org/ E http://www.atini.org/

É isso aí Galera... até um dia 8D

Deus Abençoe vcs!

2 comentários:

martin disse...

olha
vou falar a verdade sobre o que eu achei sobre que fizeram
fiquei muito impressionado
gostie bastante do que vocês fizeram
pelo menos tem algumas pessoas que em vez de fazer protestos imbecis no orkut, vão pra rua e protestam
gostei demais disso
você não sabe o quanto
coisa bizarra e idiota que esses índios fazem, se nenhum deles sofressem com as perdas dos filhos ai eu acharia errado intrometer, mas, como há suicídios, realmente acho que o Brasil deveria se intrometer
bom trabalho ^^

Lucas Tognolo disse...

Eh isso aew heloysi...cada vez q anunciamos a Cristo para aqueles que jah perderam a esperança, o amor e a paz; contribuimos para que haja festa nos céus. Assim, como Paulo, que possamos continuar em prosseguir para o nosso alvo: Cristo.

pra meditar:
"Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclama a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: "O Seu Deus Reina!""

Deus te abencoe e te capacite nessa empreitada!!!

Absao